Correspondendo ao tempo de Deus
Por Aline Ferreira Sodré
Sempre que ouvia sobre tempo ou “há tempo para todas as coisas” vinha um sentimento de tristeza e de uma espera infindável. Confiar em Deus e no Seu tempo era demais pra mim. A ansiedade sempre foi gerada por essa situação desconfortante de demora, de que Deus tinha uma brincadeira sarcástica e de mau gosto.
Mas com o passar do tempo fui entendendo que Deus decidiu não fazer nada sozinho nem apressadamente. Ele é perfeito. Aleluia!
Por não fazer sozinho é que se encontra o “X” da questão. Seus companheiros, seus cooperados são homens e mulheres cheios de defeitos: apressados e proteladores ao mesmo tempo.
De outra forma, a Bíblia diz no Salmo 145 que uma geração louvará o Nome do Senhor à outra geração. Diz que Seu reino e domínio são eternos. O nosso Senhor tem todo o tempo da eternidade, por isso não tem pressa, como se estivesse atrasado.
Agora, juntar essas duas realidades nos faz entender algo muito importante. Deus é perfeito, dono de tudo, está além do tempo e sua equipe é muito ruim.
Nesta caminhada nós precisamos ser trabalhados antes de colocar a mão na massa, ou melhor, de obtermos a revelação do nosso propósito com maior clareza.
Esse detalhe faz toda a diferença porque tudo depende de como correspondemos ao agir de Deus em nós. É certo que o Seu chamado inicial sempre foi sacrifício, morte e cruz. Nós visualizamos o Tabernáculo de forma diferente. Achamos que a porta é larga e nos leva direto ao prazer da Presença. Pra não morrermos fulminados na Presença já precisamos estar mortos desde o átrio.
Definitivamente a “demora” não é do Senhor, é nossa!
Queremos tudo pra ontem, mas protelamos, fingimos que não é com a gente, nos fazemos de surdos diante daquilo que Deus tem requerido de nós. E oramos, choramos, nos revoltamos, exigimos que Deus faça milagres enquanto Ele está olhando e esperando longânimo sairmos de nossa loucura.
Há um tempo pra todas as coisas, sim! Mas muito do que vivemos poderia ser mais ágil se não fosse nossa demora na obediência, do nosso desprendimento daquilo que não serve mais para a próxima estação. Deus quer nos dar um avião para voarmos nas alturas, mas ainda nos distraímos com nosso fusquinha velhinho e barulhento.
O que você pode fazer hoje para corresponder a Deus nos seus processos?
Comece dando aquilo que Ele tem pedido, a sua vida.